Plataforma “Access 2 Markets” da Comissão Europeia

By 17 Novembro, 2020 Novembro 23rd, 2020 Notícias

A Comissão Europeia lançou recentemente uma nova plataforma de auxílio às empresas europeias que desejam dar início ao seu processo de internacionalização, tanto ao nível da UE como para um dos 120 mercados terceiros disponíveis: plataforma “Access 2 Markets”.

Sobre a Plataforma:

A “Access 2 Markets” combina a base de dados de acesso a mercados com o serviço de assistência comercial da UE, de forma a criar uma só ferramenta para a internacionalização de empresas.

É possível procurar informação produto a produto através do My Trade Assistant. Cada produto contém um código, disponível na plataforma, necessário para acesso a informações concretas sobre o produto.

Informações detalhadas sobre tarifas alfandegárias impostas pelo país de destino, bem como impostos internos, são disponibilizados.

É possível verificar e comprovar que o produto a exportar é originário da UE. As regras de origem do produto são importantes, principalmente para beneficiar de qualquer dedução ou eliminação de custos alfandegários (se aplicável). Para tal, é usada uma ferramenta de auto-avaliação incluída na plataforma: ROSA.

Os procedimentos e formalidades necessários para a realização do processo de internacionalização, os desafios alfandegárias reportados por outras empresas e o número estatístico de empresas Europeias que já exportam o mesmo produto para o país de origem desejado encontram-se disponíveis nesta plataforma.

Para além de facilitar o processo de exportação, a Access 2 Markets disponibiliza ainda informações sobre cada mercado da UE e 120 mercados terceiros.

 

 

 

Please wait...