HANNOVER MESSE 2019, Alemanha

By 26 Março, 2019 Julho 30th, 2019 Notícias

Engineering & Tooling from Portugal na Hannover Messe 2019 – Hannover – Alemanha

A principal feira mundial de negócios para a tecnologia industrial tem lugar em Hannover, de 1 a 5 de Abril de 2019, abrindo as portas a cerca de 6.500 expositores e 220.000 visitantes de todo o mundo. Nesta feira estão representadas as principais tecnologias e áreas nevrálgicas da indústria, desde a pesquisa e desenvolvimento, à automação industrial, TI, fornecimento industrial, tecnologias e serviços de produção, tecnologias e serviços relacionados com a energia e mobilidade. Este é assim um palco de encontro mundial da indústria. A Hannover Messe pretende impulsionar a transformação digital da indústria e para 2019 o tema da feira é “”Indústria Integrada – Inteligência Industrial”, que destaca a rede digital entre humanos e máquinas na era da inteligência artificial. A temática de Hannover Messe 2019 dá ênfase à crescente importância da inteligência artificial na produção, incluindo em áreas como a eficiência energética e o uso de processos de produção autónomos, bem como aos desafios em termos de interfaces, protocolos e segurança.

Simultaneamente, a Alemanha apresenta-se como um dos principais parceiros comerciais de Portugal, tendo sido o segundo maior mercado de destino das exportações de moldes portugueses em 2017, com 21% do total de moldes exportados.

É neste contexto, que a Pool-Net: Portuguese Tooling & Plastics Network participa na Hannover Messe com stand próprio de 27m2, com o objetivo de promover a marca Engineering & Tooling from Portugal e as competências da indústria portuguesa de moldes, ferramentas especiais e plásticos, nomeadamente o know-how, a qualidade, tecnologia e inovação, sustentabilidade social, networking e fiabilidade destas indústrias.

Esta participação enquadra-se no projeto HIGHSPOT, promovido pela Pool-Net, que visa a promoção internacional da marca coletiva “Engineering & Tooling from Portugal”, nos mercados internacionais estratégicos, contribuindo para o reforço do posicionamento das empresas do cluster Engineering & Tooling nos mercados setoriais para onde fornece e pretende fornecer, divulgando globalmente a imagem e as competências distintivas do cluster na conceção, engenharia e prototipagem rápida, fabricação de moldes e ferramentas e produtos plásticos. O projeto HIGHSPOT conta com o financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 411.116 mil euros, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Visite-nos na Hannover Messe, stand nº C64 Hall 002!

Please wait...