MADE FROM PLASTIC 2019 – Valência

By 17 Fevereiro, 2019 Março 27th, 2020 Notícias

Engineering & Tooling from Portugal na Made From Plastics 2019 – Valência – Espanha

A Espanha é o principal parceiro comercial de Portugal, sendo o principal fornecedor do nosso país e o primeiro destino das exportações portuguesas. A indústria de moldes não foge a esta realidade e em 2017 o país vizinho foi destino de 22% das exportações portuguesas de moldes.

É pela proximidade e importância deste mercado para a indústria de moldes, ferramentas especiais e plásticos que a Pool-Net: Portuguese Tooling & Plastics Network está a organizar a participação na feira Made From Plastics, que terá lugar em Valência, de 26 a 28 de Fevereiro. Esta feira, de média dimensão, conta com cerca de 40 expositores, oriundos essencialmente da indústria de plásticos, numa área total de exposição de 8.000m2, esperando cerca de 5.000 visitantes. No contexto da feira são organizados diversos pequenos-almoços profissionais, reuniões B2B, 8 conferências profissionais e a “Annual Plastic Summit” que reúne os profissionais do setor dos plásticos, e áreas associadas, num evento anual.

A participação da Pool-Net: Portuguese Tooling & Plastics Network tem o objetivo principal de promover a marca Engineering & Tooling from Portugal e as competências da indústria portuguesa de moldes, ferramentas especiais e plásticos, nomeadamente o know-how, a qualidade, tecnologia e inovação, sustentabilidade social, networking e fiabilidade.

Esta participação enquadra-se no projeto HIGHSPOT, promovido pela Pool-Net, que visa a promoção internacional da marca coletiva “Engineering & Tooling from Portugal”, nos mercados internacionais estratégicos, contribuindo para o reforço do posicionamento das empresas do cluster Engineering & Tooling nos mercados setoriais para onde fornece e pretende fornecer, divulgando globalmente a imagem e as competências distintivas do cluster na conceção, engenharia e prototipagem rápida, fabricação de moldes e ferramentas e produtos plásticos. O projeto HIGHSPOT conta com o financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 411.116 mil euros, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações contactar: info@toolingportugal.com ou 244 570 420

 

Please wait...