Pós-graduação em Gestão e Políticas de Ciência e Tecnologia

By 24 Abril, 2019 Julho 18th, 2019 Notícias

A NOVA FCSH, o i3S, o INESC TEC, o INOV INESC e o ITQB NOVA, com o apoio da PIC – Plataforma de Interface à Ciência lançam pós-graduação em Gestão e Políticas de Ciência e Tecnologia, que visa proporcionar formação qualificada e aquisição de competências para o desempenho de atividades de gestão do sistema científico e tecnológico em todas as áreas científicas.

As candidaturas estão abertas entre 01 de abril e 16 de junho (1.ª fase) e 17 de junho a 02 de agosto (2.ª fase).

A pós-graduação tem como objetivo responder às necessidades da atividade científica e tecnológica e das entidades integrantes ou associadas do setor, preparando profissionais qualificados para a sua gestão no sector público e instituições conexas, designadamente instituições públicas de ciência e tecnologia, instituições de ensino superior, laboratórios de investigação públicos e privados, contextos empresariais, gabinetes de transferência de conhecimento.

Destina-se a investigadores, técnicos, profissionais que desejem obter uma especialização profissional nas áreas da gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizando-se em regime pós-laboral na NOVA FCSH e com possibilidade de acompanhamento virtual parcial em instalações no Porto.

Privilegiando um contexto de aprendizagem seja sustentado por uma forte componente prática e um efetivo conhecimento e experiência da realidade, o percurso formativo pressupõe o desenvolvimento de um projeto de gestão de ciência e tecnologia individual e um período de residência institucional, acompanhados e assumidos em colaboração com entidades e especialistas do sistema de ciência, tecnologia e inovação.

A pós-graduação arrancará no ano letivo de 2019/2020, com a duração de 60 ECTS distribuídos em 2 semestres. O programa detalhado pode ser consultado AQUI

Please wait...