Primeiro avião 100% elétrico tem interiores portugueses

By 24 Julho, 2019 Notícias

Com uma já longa experiência na engenharia e construção de interiores para protótipos de veículos de Transporte, Comboios, Autocarros, UAV, Aviões de passageiros e outros, a SETsa empresa do Grupo Iberomoldes, viu o seu trabalho reconhecido com a participação na construção de todo o interior da cabine, incluindo o cockpit, de uma aeronave 100% elétrica, a primeira com estas características a nível Mundial.

Com um prazo de execução mais reduzido do que é prática comum neste tipo de trabalho para a indústria aeronáutica, a SETsa aceitou o desafio de desenvolver em 8 meses, a produção do interior da aeronave, utilizando processos de engenharia diversos e produzindo todos os componentes nas mais diversas tecnologias que integrou o modelo à escala real da Mockup, que foi  apresentado na exposição da industria aeronáutica de Le Bourget em Paris.

Todo este trabalho destinou-se à cabine de passageiros e cockpit da aeronave ALICE para 9 passageiros e 2 tripulantes, a qual esteve exposta nesta exposição Mundial.

Outra empresa Portuguesa, a Alma Design fez todo o design do interior da aeronave. Desta parceria e do trabalho em equipa desenvolvido, resultou, uma das mais inovadoras aeronaves de passageiros exposta nesta exposição, iniciando-se um novo ciclo na aviação elétrica no qual a SETsa faz questão de estar presente.

Please wait...